Home / Acontece / Notícias

Culto Cantado "Se os hinos falassem"

MIN.: ADORAÇÃO
28 NOV ÀS 00:48

 

É impossível separar a história da igreja evangélica dos hinários. Tanto o cantor cristão, como a harpa cristã, o hinário para o culto cristão fizeram e ainda fazem parte dos cultos e celebrações de muitas igrejas. Cada um dos hinários contém hinos que marcaram a história da igreja em diversos períodos e que trazem mensagens de fé, de esperança, de adoração e testemunho do Senhor Jesus.

No mês da música em nossa igreja, demos ênfase a essas canções que fazem parte da nossa vida e da história da nossa igreja. Lembro-me desde muito cedo aqui na igreja ouvir tantos hinos e nas devocionais em casa pegar o cantor cristão e louvar ao Senhor com tão belas letras e melodias. E tenho certeza que todos nós podemos lembrar em algum momento das nossas vidas um hino que nos marcou.

No culto do último dia 22/11 contamos a história e o testemunho de homens e mulheres de Deus que escreveram e deram melodia a hinos tão queridos nossos. Você já parou pra pensar que cada hino tem sua história, uma inspiração pra que aquela poesia, aquela melodia surgisse? Alguns em momentos de alegria, outros em momento de dor. Mas todos com certeza inspirados pelo Autor e consumador da nossa fé. Já parou pra pensar se os hinos falassem, o que eles nos contariam?

Ao conhecer a história por trás de cada canção podemos ver o agir de Deus, ver o Senhor guiando e escrevendo a história, o Senhor ensinando seus servos a serem felizes independente da situação vivida e a sempre O louvar por seus grandes feitos. Deus abençoe sua vida!

 

Jonathan Souza

Ministro de Adoração SIB

Ver todas as notícias.