Home / Acontece / Textos e Reflexões

DIA DO ADOLESCENTE BATISTA

Saudações a todos os irmãos em Cristo, que Deus abençoe a vida de cada um. Louvado e exaltado seja o nome do Senhor por neste primeiro domingo de agosto ao qual comemoramos o Dia do Adolescente Batista. Direciono todas as felicitações para os queridíssimos e amados Adolescentes Batistas, que o Pai Altíssimo resplandeça no viver de cada um.

Quão formosos são aqueles a qual andam nos caminhos do Senhor e se alegram por fazer parte do corpo de Cristo. Adolescência é uma fase de metamorfose, descobertas, conhecimentos, novas experiências, entre outras coisas que levaremos em nossas memórias durante o nosso viver. E, mediante a toda essa mudança algo não mude em você, o seu amor por Cristo e o desejo de seguir a vontade Dele que é boa, perfeita e agradável.

Sejam vigilantes em tudo, cuide da sua vida espiritual porque o pecado nos deixa cegos quando não estamos em comunhão com Deus, portanto não flerte com o pecado. Se há algo em sua vida que tem te afastado de Deus, ore. Se tem algo que tem ocupado mais a sua mente e não corresponde a Deus, ore. Se está passando por algo em particular que não sabe como lidar, ore, a oração é a nossa maior arma em todos os momentos. Deus nos ouve, através da oração nos conectamos com o Pai e tenha a certeza de que Ele escuta cada um e no tempo certo responde.

Que você possa ser luz para este mundo a qual se encontra em trevas, seja diferente, faça diferente. Mostre com o seu viver que Cristo vive em você, demonstre aonde você estiver seja em casa para com os seus familiares, na vizinhança com os vizinhos, escola com os colegas, nos momentos de lazer, seja aonde for viva diariamente uma vida com Cristo. Muitos nãos poderão sair de sua boca para que possa viver o verdadeiro e fiel sim em Jesus Cristo, todavia vale muito a pena porque nosso coração deve estar focado no céu. Cito a frase do teólogo C.S.Lewis que diz: “O fato de que o nosso coração não consegue ser preenchido pelas coisas da Terra, é a prova de que o céu deve ser a nossa casa. E realmente o céu é a nossa casa estamos aqui de passagem, todavia devemos anunciar para todos que o Senhor nos salvou, para que outros também possam viver conosco na nossa casa.

Caro adolescente, que Deus possa ser seu alvo a cada dia. Lembre-se que a sua idade tão jovem não deve ser relevada, mas a Bíblia o encoraja a não se deixar desprezar, Paulo é bem enfático quando instruiu Timóteo em I Timóteo 4.12 onde diz: “ Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza”.

No amor de Cristo.

ANDRESSA DE JESUS DOS SANTOS BARROS

Ver todos os textos e reflexões.