Home / Acontece / Textos e Reflexões

ESTAMOS EM OBRAS: DE VOLTA AO PRIMEIRO AMOR

Ao olharmos para uma construção de um prédio, uma casa, percebemos quantos detalhes formam cada etapa do processo de construção. Dia após dia, os operários trabalham acrescentando algo, retirando, revisando, verificando possíveis falhas e corrigindo-as. Estar em obras não é fácil! E quando essa obra é uma reforma? Onde começa todo um processo de desconstrução, onde coisas velhas precisam ser deixadas pra trás para dar lugar ao novo.

Assim é a nossa vida como cristãos, estamos em obras, todos os dias precisamos reavaliar nossa caminhada, ver o que é necessário ser construído, o que precisa ser descontruído, o que precisa ser restaurado. Somos barro nas Mãos do Grande Oleiro, Jeremias 18 nos traz essa mensagem tão profunda, somos convidados a descer à Casa do Oleiro, a entendermos que o Senhor está nos moldando, aperfeiçoando nosso caráter, para que sejamos vasos de honra, úteis nas mãos do nosso Deus. Mensagem esta ratificada no novo testamento nos textos de Rm 9. 20 – 26, 2Tm 2. 19 – 26.

Neste processo de construção, somos chamados para trilharmos o caminho do arrependimento. Certa vez ouvi de uma pregadora: “Esta é a praia do cristão: arrependimento e mudança”. Em sua visão profética, o apóstolo João, escreve à Igreja em Éfeso uma mensagem que continua viva, a necessidade de voltarmos ao primeiro amor. O chamado continua: “Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio”. (Ap 2. 5a - NVI) Não podemos deixar o nosso coração esfriar, não podemos abandonar o nosso primeiro amor. Não podemos permitir que os princípios imutáveis da Palavra de Deus sejam ofuscados pelo relativismo deste mundo. É tempo de rever os conceitos, reconstruir os valores, olharmos para a Palavra do Senhor e vivê-la com toda intensidade dos nossos corações. Afinal, o evangelho não mudou, a porta continua estreita e o nosso caminho tem de ser o caminho do arrependimento.

Que a chama do primeiro amor, tão puro, inefável, ardente, seja reavivada em nossos corações, nos tornando sedentos pela presença do Amado das nossas almas, nos levando a um relacionamento de intimidade com o Senhor e cada dia possamos viver mais perto Dele. Oramos como liderança da Juventude SIB para que o tema desse mês desperte os nossos corações à volta ao primeiro amor e estejamos cada vez mais e mais apaixonados pelo noivo Amado, o Senhor Jesus.

JONATHAN SOUZA

Ver todos os textos e reflexões.