Home / Congregações / Vila Vitória

A Congregação Batista em Vila Vitória está localizada na Av. das Cajazeiras, 42 – Vila Vitória.

 

A HISTÓRIA DA CONGREGAÇÃO BATISTA EM VILA VITÓRIA

 

Somos gratos a Deus por viver nesse tempo e celebrar os 14 anos de existência de frente missionária e Congregação Batista em Vila Vitória. É muito bom recordar os feitos de Senhor realizados através de cada vida dedicada a obra deste ministério.

 

Muitas são as vitórias ao longo desses 14 anos alcançadas para glória de Deus. A trajetória começou em 29 de dezembro de 2005. Quando o Vocal Luz do Mundo, liderado pela irmã Rute Martins e família, reúne-se para oração, e são direcionados por Deus ao bairro de Vila Vitória para plantação de uma nova frente missionária.

 

O trabalho teve o apoio do Pastor Enoc Vieira e da Segunda Igreja Batista de São Luís. Em 2010, o Casal Agenir Mariano e Adelaide Ferreira foram enviados por Deus através da SIB São Luís para assumir a direção do trabalho no decorrer dos anos.

 

Entre tantas conquistas, houveram aquelas significativas no decorrer dos anos, como a conversão de muitas vidas, batismos, ampliação do templo, colocação do piso e construção do muro do terreno da congregação.

 

Em 2014, a chegada do pastor Anderson Cavalcanti, foi um marco em nossas vidas. Fomos abençoados e desafiados a irmos ao Seminário Teológico Batista em São Luís para nos capacitar e aprimorar nossos conhecimentos. No dia 05 de dezembro de 2018, foi nossa formatura no Seminário para a glória de Deus.

 

Quando passou o ministério pastoral ao pastor Anderson Cavalcanti em julho de 2014, o pastor Enoc Vieira deixou a planta para construção do novo templo da futura igreja. Em setembro de 2014, deu-se o início à Construção do Templo. Somos gratos ao Dono desta obra e aqueles que investiram seu tempo, talentos, recursos materiais e espirituais nesta empreitada.

 

Somos gratos ao Vocal Luz do Mundo que iniciaram este trabalho que nasceu no coração de Deus. Cremos que a obra é dele e Ele fará tudo acontecer para sua glória, no seu tempo e de acordo com a sua vontade.

 

O que temos a celebrar é mais que uma vitória nas Olimpíadas, na Copa do Mundo, nas conquistas especiais ou no avanço da ciência. São vitórias que ultrapassam os umbrais da eternidade. São vidas salvas por Cristo Jesus. Vidas gastas na Seara do Mestre, levando outras vidas à Salvação.

 

Estamos celebrando o que Deus tem feito. É uma afirmação de Vitória. E temos de prosseguir. A obra não está terminada, ainda há muitíssima terra a possuir. O atleta procura tirar tudo que o impede ou o prejudica alcançar seu alvo. Na vida cristã somos convidados a imitar os atletas.

 

Ao comemorarmos os nossos 14 anos, ofereçamos a Ele a oferta de nossa vida, nosso tempo, recursos financeiros, nossos talentos, nossa família.

 

O livro dos Salmos faz ecoar constantemente uma alegre nota de louvor e gratidão “Bendize, ó minha alma ao Senhor e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios (Sl 103.1)

 

Dirigentes da Congregação

 

Agenir Mariano e Adelaide Ferreira