Home / A Igreja / Palavra Pastoral

SOMOS UM

“Pai nosso, guarda-os em teu nome que me deste, para que eles sejam um, assim como nós”. João 17.11b

 

O ano de 2025 com suas lutas e labores chega ao final e temos que reconhecer que a boa mão do Senhor nos conduziu até aqui em vitória. Ele é Deus! É o Senhor da história e os seus propósitos na vida de seus filhos são reais. Suas promessas são verdadeiras!

Adentramos em 2026 na certeza de que nunca seremos desamparados e sempre teremos a quem recorrer e receber auxílio diante das adversidades desta vida.

Um dos princípios da visão de igreja Multiplicadora é a Oração, ou melhor, é o primeiro princípio a ser observado e praticado. Somos uma igreja que ora. O nosso lugar de reunião é chamado por Jesus na Bíblia de Casa de Oração. O ministério de intercessão no envolvimento dos membros na prática da oração é fundamental para o êxito na missão.

Engajada, a partir da oração, na missão de evangelização discipuladora e plantação de novas igrejas com compaixão e graça, a SIB de São Luís, igreja multiplicadora, finalizou o ano de 2025 firme na missão na Congregação Batista no Maracanã. O novo projeto para o novo templo está em andamento e na dependência de Deus aguardamos confirmação do alto para este trabalho. Foram batizados 5 novos irmãos da Congregação e 4 da Sede da Igreja que foram discipulados e integrados no corpo de Cristo. Recebemos como novos membros por aclamação, transferência ou reconciliação 12 novos irmãos.

Neste novo ano a igreja completará 69 anos de existência dedicada ao Senhor e consagrada a missão de fazer discípulos de todas as nações (Mt. 28:19-20). Seguiremos firmes nos preparativos e projeto para os 70 anos da igreja em 2027.

A divisa em destaque em João 17:11b, deste editorial 2026, destaca a importância da unidade da igreja promovida pelo Espírito Santo para que tenha êxito na obra do Reino. A ênfase está na proteção divina e unidade do povo de Deus.

Este texto está presente na Oração Sacerdotal de Jesus pelos seus seguidores de ontem e de hoje e que virão no futuro a crer nele para salvação. A referência da unidade está no relacionamento da Trindade divina e deve ser refletida na vida relacional da igreja do Senhor. Somos um só corpo em Cristo (Romanos 12:4-5).

É em atuação no mundo, no desenvolvimento da sua obra, que somos guardados do mal pelo Senhor. É o Espírito Santo quem promove a unidade do corpo de Cristo. Devemos então viver em unidade de propósito, de missão e de pensamentos. Nosso foco é comum: adorar a Deus em comunidade e propagar seu amor ao mundo, fazendo novos discípulos do Senhor Jesus Cristo.

Esta unidade que devemos viver nele esta fundamentada em juntos: compartilharmos a vida em Deus; sermos suas testemunhas fiéis no mundo; e participarmos conjuntamente da missão de Cristo, levando luz onde há trevas!

Saibamos que a unidade cristã nasce do relacionamento com o Pai Celestial. A comunhão do Pai e do Filho é o modelo, a referência da comunhão do povo de Deus. “Para que todos sejam um; assim como tu, ó Pai, és em mim, e eu em ti, que também eles sejam um em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste” (João 17:21).

Diante desta honrosa responsabilidade de sermos um em Cristo, vale a pena lembrar da NOSSA MISSÃO: “Ser uma igreja multiplicadora que fundamentada na Palavra vive o amor de Cristo”. Como igreja dedicada a esta obra vivamos para este fim.

Deus continue abençoando cada família da Igreja fiel em amor a sua obra.

 

No Amor de Cristo,

Pr. Anderson, Jucineuza, Melinda e Nicole Cavalcanti – SIB São Luís