Home / Acontece / Notícias

CANTATA DE PÁSCOA

MIN.: ADORAÇÃO
28 ABR ÀS 11:13

Aconteceu no dia 17 de abril a CANTATA:

3.16 – OS NÚMEROS DE ESPERANÇA

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito, para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo 3.16)

 

“Porque Deus amou o mundo” é mais que uma frase. É o abrir das cortinas da história da vida, morte, sacrifício e vitória de Cristo. É a história do imensurável amor de Deus. E hoje queremos contar e celebrar esta história. Queremos contar e cantar sobre o ministério de Jesus, ministério planejado pelo próprio Deus para trazer salvação a humanidade.

Durante seu ministério terreno, Jesus demonstrou o seu amor, restaurando vidas, curando enfermos, expulsando demônios, chamando pecadores ao arrependimento e por fim com sua obra cabal na cruz, trouxe salvação a todos quantos creem em seu Nome. Essa obra de amor nos alcançou e nos dá a alegria e certeza da vida eterna.

Ao contarmos essa história e enfatizarmos talvez o versículo mais conhecido da Bíblia, queremos proclamar a mensagem da salvação: “todo aquele que Nele crer” tem a vida eterna, tem a alegria da salvação. Esse “aquele” se desdobra como uma bandeira para gerações, é como um tapete de boas-vindas do céu para humanidade; afinal, Jesus não qualificou ninguém, o pronome é maravilhosamente indefinido, para expressar que não é a posição social, os méritos dos homens, mas sim e unicamente a obra de Jesus na cruz, através da sua graça que alcança “todo aquele” que Nele crer”.

Ao falarmos da vida eterna, nos lembramos da ressurreição e hoje também celebramos a vitória de Jesus sobre a morte e por essa razão a nossa fé não é vã, pois também podemos ter a certeza de que um dia cantaremos a eterna redenção nos céus. A salvação que Jesus dá está diante de você. Porque Jesus ressuscitou dentre os mortos, nos dando uma nova vida temos a certeza de vivermos eternamente ao seu lado. Neste dia vamos celebrar a Jesus pela salvação, justificação, redenção e a doce esperança da glorificação. Deus nos amou, convido você hoje a juntos cantarmos e contarmos os números da esperança!

 

Adaptado do livro 3.16 – A Mensagem de Deus para a vida eterna (Max Lucado)

 

Em Cristo, Jonathan Souza

Ministro de Adoração SIB e Prof. Da Classe Maturidade

 

Ver todas as notícias.