Home / Congregação / Maracanã

 

 A Congregação Batista do Maracanã está localizada no Bairro do Maracanã, zona rural de São Luís-MA. O trabalho evangelístico na congregação começou em novembro de 1999. Durante esses 21 anos, servos e servas do Senhor deixaram sua contribuição na implantação desta obra do Reino. Atualmente, desde de 2018, o casal de irmãos Naflis Pinheiro Lobato e Lenir Merícia Lima Lobato estão à frente do trabalho na congregação. Esta obra segue se estruturando com planejamento e debaixo do direcionamento de Deus se tornar em igreja.

 

 Em março de 2019 deu-se início ao projeto PEPE (Programa de Ensino dos Princípios do Evangelho). É um programa evangelístico destinado a igreja local que deseja causar impacto com o evangelho a partir do atendimento sócio, educacional e espiritual de crianças de 4 a 6 anos e suas famílias. Tendo como propósito ser um programa de apoio ao desenvolvimento da criança em família na comunidade, auxiliando no processo de preparação da criança para ingresso no ensino na escola formal, ou seja, a fase da escolarização.

 

 Destacamos alguns benefícios do PEPE:

 1. Crianças: Desenvolvimento integral; Ingresso ao ensino fundamental com boa autoestima e entusiasmo; Desfavorecidos recebem educação pré-escolar de qualidade.

 2. Famílias: Condição de se desenvolver social e espiritualmente; Oportunidade de conhecer valores e se integrar a uma nova perspectiva; Orientação na reconstrução de seu lar.

 3. Educadores: Formação pedagógica e bíblica; Tornam-se melhores obreiros das igrejas, cumprindo a vocação missionária; Experimentam desenvolvimento pessoal e integral.

 4. Sociedade: Crianças preparadas para seguir o processo de ensino/aprendizagem, cheias de esperança, educadas para serem bons cidadãos, além de cooperadores da comunidade em que vivem; Famílias atendidas e supridas em sua necessidade de educação.

 

 O programa começou em 2019 com 24 crianças na faixa etária de 5 a 12 anos. Em 2021, o projeto segue com 16 crianças na faixa etária de 4 a 6 anos. Em 2020, foi aprovado em sessão ordinária da igreja a mudança de nome do PEPE, que se chamava RAIZ DE DAVI, e em 2021 assumiu o nome DIJÉ CAVALCANTI em identificação a uma serva de Deus que deixou seu legado de amor e dedicação ao ensino cristão de crianças. Louvamos a Deus pela vida desta irmã e sua família. 

 

 A Segunda Igreja Batista de São Luís conta com a parceria e doações de irmãos e amigos do Evangelho, da sua comunidade a outros estados, para manter o projeto. Seja um parceiro nesta obra de evangelização. Abaixo segue os dados da conta da igreja para enviar sua oferta de amor.

 

 CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

 AG: 1307

 CONTA POUPANÇA PJ/013: 7244-7

 CHAVE DO PIX: 063488250001-88

Para envio do comprovante ou outra forma de doação, entre em contato com o número: (98) 98102-9221 Amanda – Secretária da Igreja

 

 No amor de Cristo, Deus te abençoe!