Home / A Igreja / Palavra Pastoral

VIVAMOS O VERDADEIRO AMOR

“Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros”. João 13.35

 

O ano de 2023 com suas lutas e labores chega ao final e temos que reconhecer que a boa mão do Senhor nos conduziu em vitória. Ele é Deus e é o Senhor da história e os seus propósitos na vida de seus filhos são reais. Suas promessas são verdadeiras! Adentramos em 2024 na certeza de que nunca seremos desamparados e sempre teremos a quem recorrer e receber auxílio diante das adversidades desta vida.

Confiamos em Deus como aquele que tem cuidado, dirigido e confirmado todas as coisas. A obra é dele e somos instrumentos em suas mãos para o desenvolvimento da mesma, sabendo que o crescimento vem do Senhor (1 Co. 3:6). Vale a pena frisar o mandamento divino de imitarmos a Deus em vida de santidade: “Sede santos porque Eu sou santo diz o Senhor” (1 Pd. 1:16). Esta é sua proposta para que vivamos em comunhão constante com Ele e desfrutemos de suas bençãos.

Em 2023 a Convenção Batista Brasileira aprovou a atualização e fortalecimento do artigo que trata da família cristã na Declaração Doutrinária. XVII- Família e casamento: A família, criada por Deus para o bem do ser humano, é a 1ª instituição da sociedade, cuja base é o casamento, que é a união entre um homem e uma mulher, sendo sua natureza heterossexual, monogâmica e indissolúvel. O propósito imediato da família e do casamento é glorificar a Deus e prover a satisfação das necessidades humanas, comunhão, educação, companheirismo, segurança, realização pessoal, preservação da espécie e bem assim o perfeito ajustamento da pessoa humana em todas as suas dimensões, especialmente a criança e o idoso. A vida sexual dentro do casamento é dádiva de Deus, mas fora do casamento é pecado contra Deus. Os conflitos na família e casamento, alguns de natureza irreconciliável, fogem do plano original de Deus sendo provenientes da dureza do coração humano. Segundo a Bíblia, os filhos, desde o momento da concepção, são bênçãos e herança do Senhor. O lar cristão deverá ser ambiente fértil para a formação integral da pessoa à luz dos valores cristãos, tendo os pais como modelos de vida, integridade e serviço a Deus e à igreja. Cabe a esta dar suporte aos pais na formação educacional e espiritual de seus filhos.

Engajada nesta missão de evangelização discipuladora e plantação de novas igrejas com compaixão e graça, a SIB de São Luís, igreja multiplicadora, finalizou o ano de 2023 firme na missão na Congregação Batista no Maracanã. As parcelas da compra do terreno foram pagas e o projeto realizado pelo ministério de patrimônio começou a ser executado com reformas na casa onde funcionará a Escola Bíblica e o PEPE Dijé Cavalcanti. Foram batizados 6 novos irmãos na Sede da Igreja que foram discipulados e integrados.

Neste novo ano a igreja completará 67 anos de existência dedicada ao Senhor e consagrada a missão de fazer discípulos de todas as nações (Mt. 28:19-20).

A divisa em destaque em João 13:35, deste editorial 2024, faz menção da importância e necessidade de vivermos o verdadeiro amor de Deus dedicando nosso amor a Ele e ao nosso próximo. É desta maneira que somos identificados como seus discípulos. Somos parte da família de Deus e devemos expressar o nosso amor a Deus nos dedicando em amor ao nosso próximo. Como bem ensinou o nosso Senhor Jesus Cristo que devemos servir uns aos outros em amor, seguindo o seu exemplo dia a dia.

Diante desta honrosa responsabilidade de viver o amor de Deus, vale a pena lembrar da NOSSA MISSÃO: “Ser uma igreja multiplicadora que fundamentada na Palavra vive o amor de Cristo”. Como igreja dedicada a esta obra vivamos para este fim.

Deus continue abençoando cada família da Igreja dedicada em amor a sua obra.

 

no Amor de Cristo,

Pr. Anderson, Jucineuza, Melinda e Nicole Cavalcanti – SIB São Luís