Home / Acontece / Textos e Reflexões

CADA CRENTE UM ALUNO

A SIB de São Luís tem como missão “Ser uma igreja multiplicadora que fundamentada na Palavra, vive o amor de Cristo”. Tal missão, traz como foco principal, o ser uma igreja “fundamentada na Palavra”. Isso implica dizer que dificilmente seremos uma igreja multiplicadora e que vive o amor de Cristo, se não tivermos uma educação cristã sólida voltada para o constante aprendizado, vivência prática e transformadora das Escrituras Sagradas (Doutrina Bíblica).

                A temática do ano convencional, “Ensinando a mensagem do Reino de Deus”, nos impulsiona na mesma direção, pois precisamos “Pregar o reino de Deus, e ensinar com toda a liberdade as coisas pertencentes ao Senhor Jesus Cristo, sem impedimento algum” (Atos 28.31). Todavia, para que sejamos exitosos no ensino da Palavra e pregação do Reino de Deus, precisamos:

  1. 2 Timóteo 2:15, 24-26 – Preparo e dependência de Deus na ministração do ensino.
  2. Provérbios 15:33 – O temor do Senhor como elemento norteador do ensino bíblico.
  3. Esdras 7:10 – Compromisso com o aprendizado, com o ensino, e com a prática da Palavra de Deus.

O apóstolo Paulo, o sábio Salomão, o escriba e sacerdote Esdras, nos textos acima citados, evidenciam o zelo e preparo que deve existir por parte daqueles que buscam ensinar a mensagem do Reino de Deus, seja na igreja local ou até os confins da terra.

Nesse sentido, a EBD constitui-se um instrumento fundamental no processo, pois, é o ministério da Igreja responsável pela educação cristã com ênfase no ensino da Palavra de Deus. Quando olhamos para o surgimento da EBD, podemos observar que ela nasce como um movimento de evangelização global “no fim do século XVIII (início da Era Moderna) em julho de 1780 na cidade de Gloucester no sul da Inglaterra; pelo jornalista Roberto Raikes, de 44 anos, um homem de negócios, redator e proprietário do “Gloucester Journal”. Ele decidiu atender à necessidade de promover o ensino formal e sistemático ao sentir compaixão pelas crianças pobres dos cortiços de sua cidade” (Site sobre a origem da EBD). Hoje não é diferente, a EBD continua sendo um poderoso instrumento de formação e aperfeiçoamento do caráter cristão, como também um potencial de evangelização.

Em partes, se desejamos alcançar o propósito da nossa visão como igreja, de Cultivar relacionamentos saudáveis contribuindo para a formação de discípulos frutíferos”, valorizemos a EBD! Ela tem sido um instrumento valioso nas mãos de Deus para evangelização, discipulado, treinamento e aperfeiçoamento de homens e mulheres ao longo de centenas de anos. Ore pelos diretores e professores da EBD. Participe! Não fique de fora! Não traga seus filhos apenas, venha com eles, prestigie esta escola. Sem dúvida, você e seus filhos não vão se arrepender! Como igreja iremos crescer para glória de Deus.

No amor de Cristo, Thiago Neves!!

Ministro de Educação Cristã.

THIAGO NEVES

Ver todos os textos e reflexões.