Home / Acontece / Textos e Reflexões

O VALOR DE UMA CRIANÇA

 

Qual a nossa reação quando pensamos nas necessidades e no destino eterno de milhões de nossos meninos e meninas? Nosso coração fica sensibilizado? Estamos prontos e dispostos a fazer o que podemos para ajudar a suprir essas necessidades?

Precisamos ver a grande necessidade das crianças. Assim, pois, não é da vontade de vosso Pai celeste que pereça um só destes pequeninos (Mateus 18.14). meninos e meninas estão perdidos, espiritualmente perdidos e fora do reino de Deus. Isto é pior do que quaisquer problemas físicos ou mentais que possam ter. o que podemos fazer para ajuda-los?

Precisamos ouvir a Grande Comissão:

“Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15). A resposta às necessidades das crianças está no evangelho de Jesus Cristo, à medida que este é impresso em seus corações pelo Espírito Santo, e temos a ordem de levar este evangelho às crianças.

É preciso estar atento às grandes oportunidades que se apresentam a nós para o evangelismo de crianças. Compreender a grande responsabilidade que temos em alcançar e ajudar as crianças.

Somos especialmente encorajados quando percebemos o grande privilégio daqueles que percebem a grande necessidade, ouvem a grande comissão e estão dispostos a aproveitar as grandes oportunidades disponíveis e compreender a grande responsabilidade que Deus nos deu.

  • O privilégio de dar boas vindas às crianças em seu nome;
  • O privilégio de ver crianças vindo à Cristo.

A expressão de Jesus para que as crianças pudessem vir até Ele deve ser pregada com ênfase no dever de conduzir os pequeninos até Cristo. Certamente muitas daquelas crianças que Jesus abençoou se tornaram seus discípulos posteriormente.

Aprendemos que Jesus trata as crianças:

  • Dando a elas liberdade de expressar sua fé com sua pureza e simplicidade peculiar;
  • Olhando para elas e defendendo de todo perigo;
  • Chamando as crianças para estar perto Dele.

Agindo em favor das crianças e também de sua família, estaremos realmente trabalhando em favor da extensão do Reino de Deus. Assumindo a causa das crianças estaremos trabalhando em favor de um mundo melhor, em favor da própria igreja; estaremos, enfim, assumindo e trabalhando em prol do Reino de Deus, a causa de Cristo, amém.

 

 

Silvia Ferreira

Líder Ministério Infantil SIB

SILVIA

Ver todos os textos e reflexões.