Home / Acontece / Textos e Reflexões

“VAMOS COMPLETAR A MISSÃO!”

“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ensinei. E eu estarei com vocês, até o fim dos tempos.” Mateus 28.19 e 20. (NVI)

 

Baseamos nossas palavras, na Defesa Teológica do pastor João Marcos B. Soares, Executivo de Missões Mundiais, feita sobre esta Campanha de Missões, cujo tema está descrito acima. Razões importantes, urgentes e desafiadoras no nosso século. Os avanços missionários através dos séculos e as necessidades atuais nos Campos missionários no segmento da expansão do Evangelho de Cristo.

Jesus Cristo, cumpriu a Missão ordenada pelo Pai. “Portanto, Deus enviou o seu Filho ao mundo não para condenar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por meio d’Ele”. João 3.17, ou seja, “veio buscar e salvar o que estava perdido”. Lucas 19.10, conforme descrito nos Evangelhos e dito pelos seus apóstolos e missionários.

“Portanto, vão e façam discípulos”. Você, é um discípulo de Cristo? Está cumprindo a ordem? Não? E vai começar quando? Esta foi a última ordem de Jesus aos seus discípulos antes de voltar ao Pai e deixar o Espírito Santo até a sua segunda vinda e levar todos aqueles que obedeceram aos Seus ensinos.

Hoje vivemos em um mundo hightech, muitos Seminários, diversos treinamentos em prol do crescimento do Reino de Deus, com razoáveis recursos humanos e financeiros. No entanto, ainda não é possível completar a Missão. Há muitos desafios: são países com moderadas ou severas resistências a entrada do Evangelho de Cristo. Há também, diversos países geograficamente difíceis a serem acessados, sem conhecerem absolutamente nada sobre Deus e o Seu Filho, Jesus Cristo, Salvador e perdoador dos pecados.

Devemos nos comprometer, não apenas no envio de mais missionários aos povos, mas, enquanto vamos a todos os lugares, anunciemos as Boas Novas de Salvação, através do nosso testemunho como servos de Cristo. Somos seus servos na igreja e especialmente fora dela, seja no trabalho, escola, faculdade e vizinhança.

Nós, os Batistas, temos mais de 12.000 igrejas. Se cada crente estiver em oração para que mais pessoas ouçam a Palavra de Deus e unidos em um só propósito em levar o Evangelho, o Espírito Santo convencerá e entrará nos corações endurecidos de muitos. Oremos pelos povos não alcançados e por todos os missionários. Oremos uns pelos outros. Vamos completar a Missão!

 

Ezequiel Ribeiro

Ministro Missões Mundiais SIB

 

EZEQUIEL RIBEIRO

Ver todos os textos e reflexões.